quinta-feira, 10 de março de 2016

Zica Vírus e a Dança

Postado por Cora Belarmino




Um assunto bem importante, principalmente se a pessoa que vos escreve está com sintomas hahhaha.

Como proceder?
Resolvi dividir com vocês, além de alertar, prevenir pode ser a solução em alguns casos.
Vamos Vendo então...

Sintomas ( Dengue, Chikungunya e Zika Virus )

Apesar de sintomas semelhantes e serem transmitidas pelo mosquito , há diferenças importantes entre uma doença e outra principalmente em relação a sua complexidade e gravidade.
A febre chikungunya, até então única doença semelhante a dengue no país, tem como sintomas: febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. A grande diferença está no acometimento das articulações, já que o vírus chikungunya avança nas juntas dos pacientes e causa inflamações com fortes dores acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor local, revela o médico.
Já a febre zika  “é uma doença parecida com a dengue, inclusive nos sinais e nos sintomas”,  de acordo com Jaime Rocha, infectologista especializado em medicina do viajante do Laboratório Frischmann Aisengart. Inicialmente, os casos assemelham-se a uma gripe, apresentando dor de cabeça, dor nas articulações, conjuntivite, dor de garganta, febre leve, irritação da pele, náuseas e dor muscular, com cura espontânea em aproximadamente 5 dias.
Meu Caso:
O corpo fica mole, a verdade é essa. Quero ressaltar aqui, que o vírus já estava no meu corpo há alguns dias, por eu está em contato com um paciente com zica vírus, por conta dos exercícios minha imunidade caiu me fazendo ficar de cama por esses dias. 
É Muito importante que se você estiver com suspeitas não compareça as aulas, ao trabalho, vá ao médico antes de tudo. Para evitar a contaminação de outras pessoas.
Eu, ficarei afastada por alguns dias da empresa, duas funcionárias irão cuidar de tudo até que eu possa voltar #Chateada.

Tratamento:
A ingestão de no minimo 5 litros de líquidos por dia, que podem ser divididos em água, chá ou suco é fundamental. Tem alguns medicamentos que são proibidos fique atento(a). Muito Repouso! Ou seja, nada de dançar, São usados também medicamentos antitérmicos à base de dipirona (relacionado a Dengue), sempre receitados por médico. A prevenção atual é destruir o habitat e o próprio mosquito.

Pausa na dança, cuidados extremos até tudo se acalmar...

Usamos nossos corpos para trabalho, vamos cuidar dos pontos de focos do mosquito próximos de nós!


Fonte: http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2015/04/dengue-e-precaucoes-na-atividade-fisica-cardiologista-explica-e-faz-alerta.html

Se gostou, deixa seu comentário!
Sugestões mande para nosso e-mail: 
contatocorabelarmino@gmail.com


Em quinta-feira, 10 de março de 2016

0 comentários:

Postar um comentário