quinta-feira, 17 de março de 2016

7 Passos para Iniciar o Ballet Adulto

Postado por Cora Belarmino





Ser um adulto não significa que você tem que desistir dos seus sonhos de criança de dançar balé. Pode ser que seja improvável que você se torne profissional numa idade mais avançada (apesar de que existem exemplos), mas não existe nada além de sua atitude que te impeça de aprender a dançar balé sendo adulto. O balé é um ótimo modo de ficar em forma, de desenvolver e manter flexibilidade e aproveitar sua vida com pessoas da mesma mentalidade. Esse artigo te dará um ponto inicial para que você comece. Muitas Famosas aderiram, Aline Moraes como exemplo.

Passos 

1 Avalie seu físico. Certifique-se que você esteja em forma o bastante para fazer os exercícios. Como em qualquer outro exercício, esporte ou esforço físico, você deve ter certeza dos seus níveis físicos. Se você tem preocupações, vá ao médico. O balé requer muita flexibilidade, então se você tem problemas musculares, você deve ir ao médico e à escola de dança antes de começar.

2 Encontre uma boa escola de dança. Muitas escolas de balé atendem dançarinos adultos, desde os iniciantes, os avançados e os que estão recordando os passos. Não é uma boa ideia começar numa aula infantil; você se sentirá desajeitado diante da flexibilidade e graça de uma criança. Converse com o professor antes sobre seu nível de conhecimento da dança para encontrar a aula certa para você. A maioria das escolas de dança tem ao menos uma aula para adultos iniciantes disponível. Se não tiverem, encoraje-os a começarem uma! Note que as aulas para adultos geralmente começam de noite para ajudar aqueles que trabalham o dia todo, mas existem algumas de dia.


3 Compre as roupas certas. Você não precisará de um tutu no começo, mas sim de um bom collant, meias de exercício. Você deve comprar esses itens em lojas de artigos para dança. Geralmente esses itens são de ótima qualidade, então eles devem durar bastante. Você sempre pode começar com roupas de academia ou apenas uma camiseta e leggings, se quiser - não tem porque ter gastos desnecessários antes de qualquer coisa.
Conheça nossa loja www.corabelarmino.com.br


4 Selecione a sapatilha certa. O balé não seria balé sem as sapatilhas e esse é um item no qual você deve investir. Compre sapatilha de balé de couro ou lona de boa qualidade. É importante perguntar primeiro na escola qual o sapato que eles recomendam. E não compre sapatilhas com pontas - essas sapatilhas são para profissionais e dançarinos avançados, e pode ser que você não chegue a esse estágio tão rapidamente. Prepare-se para comprar as fitas de laços para amarrar as sapatilhas separadamente e costure-as você mesma. Não é difícil fazer isso - apenas compre as fitas de tamanho certo e dê apenas um ponto para costurá-la a sapatilha. Pergunte na escola ou na loja se você estiver com dúvidas. Temos algumas opções na  nossa loja www.corabelarmino.com.br

5 Vá a sua primeira aula. As aulas de balé geralmente começam com um aquecimento na barra. Enquanto a aula segue, você aprenderá vários passos, saltos, deslizes, movimentos de dança, etc. Se sua escola encorajar, você poderá até ensaiar para um recital de fim de ano ou algo assim.

6 Pratique e continue estudando balé. Mantenha o ritmo. No começo, você terá dificuldades com a coordenação, assim como com o alongamento e acertar as sequências. O balé requer muita prática, então continue praticando em casa. Lembre-se que quanto mais você dançar, melhor ficará o seu corpo e os benefícios a longo prazo da flexibilidade do balé são ótimos.

7 Converse com sua professora depois da aula. É importante receber opiniões sobre seu progresso e isso permite que você perceba em que áreas deve melhorar e onde deve se concentrar mais.

Um exemplo Maravilhoso de Superação! A matéria Completa você encontra Clique Aqui 


Se gostou, deixa seu comentário!
Sugestões mande para nosso e-mail: 
contatocorabelarmino@gmail.com

Em quinta-feira, 17 de março de 2016

0 comentários:

Postar um comentário