segunda-feira, 7 de março de 2016

7 aplicativos para aprender a dançar na companhia do smartphone

Postado por Cora Belarmino


Disponíveis na Apple Store e na Play Store, os aplicativos de dança transitam entre os mais variados estilos e são ideias para quem quer arriscar uns passos sem sair de casa



Quer aprender dançar e se tornar um verdadeiro pé de valsa? A tecnologia e os smartphones juntos podem ser uma ótima alternativa para isso. As lojas de aplicativos dos sistemas operacionais iOS e Android oferecem diversas opções que vão do hip hop a salsa para quem quer se tornar uma verdadeira dançarina.

1. Zumba Dance



Conhecida por queimar muitas calorias ao mesmo tempo em que é muito divertida, a Zumba também pode ser aproveitada através de aplicativos de celular. Disponível tanto para a plataforma iOS, quanto para a Android, o app Zumba Dance traz diferentes hits do pop atual para quem quer aprender a dançar e ainda fornece um feedback sobre a performance da dançarina ao final de cada uma.
Quanto? R$ 11,55 na Play Store e USD 4,99 na Apple Store.
Onde fazer o download? O Zumba Dance pode ser adquirido aqui, para smartphones e tablets Android, e neste link, para produtos iOS.

2. How to Tap Dance


Com mais de 60 passos de sapateado, o How to Tap Dance traz como anfitriã a famosa sapateadora Tahlia Morgan. A grande desvantagem dele é ser inteiro em inglês, mas que pode ser compensada graças à grande clareza visual das instruções nos vídeos. O aplicativo traz a promessa de que, seguindo as instruções corretamente, será possível aprender a dançar igual a grandes nomes como Fred Astaire e Ginger Ross. Acha possível encarar tal desafio?
Quanto? R$ 4,60 na Play Store, que também conta com uma versão teste de graça, e USD 1,99 na Apple Store.
Onde fazer o download? O aplicativo pode ser encontrado na Play Store e na Apple Store.

3. Dançar BBoy


Disponível na Play Store, o Dançar BBoy foi desenvolvido especialmente para os que querem aprender os passos da Break Dance. O aplicativo traz vídeos com tutoriais em formato de vídeo com passos em diferentes níveis de dificuldade, indo dos clássicos aos mais avançados.
Quanto? Gratuito.

4. Pole Motion


Com vídeos tutoriais para quem quer aprender as técnicas do pole dance em casa, o Pole Motion é uma opção gratuita e que está disponível apenas na Apple Store. Também em inglês, ele oferece uma série de passo a passos de movimentos da dança que vão desde os mais básicos aos avançados. Mas atente-se ao fato de que o aplicativo conta com compras dentro dele para que seja possível desbloquear todas as aulas e o preço pode chegar até a USD 9,99.
Quanto? Inicialmente, gratuito. Compras dentro do aplicativo para aprimorá-lo são possíveis.
Onde fazer o download? O aplicativo pode ser encontrado na Apple Store.

5. Ballet Dance


As bailarinas de plantão também podem aproveitar o smartphone ou tablet para praticar alguns passos da dança clássica. Em inglês, o aplicativo está disponível gratuitamente na Play Store e inclui tutoriais que vão desde posturas básicas até a piruetas e movimentos mais completos.
Quanto? Gratuito.
Onde fazer o download? É possível adquirir o aplicativo na Play Store.

6. Ballet Lite


Se você só pode contar com o sistema iOS, não precisa se preocupar. Na loja de apps da Apple você pode encontrar o Ballet Lite, no qual são oferecidas aulas de Ballet clássico. Ele também é gratuito e traz uma série de passos, posturas e posições da dança separados por nome e tutorial.
Quanto? Gratuito na Apple Store.
Onde fazer o download? Se você gostou do aplicativo, é possível encontra-lo neste link.

7. Salsa Anywhere


Se a sua intenção é aprender uma dança diferente e que mexa muito o corpo, o aplicativo Salsa Anywhere é uma opção. Inicialmente, ele conta com 90 passos diferentes para serem feitos em par e, se você quiser se especializar um pouco mais, é possível adquirir mais de 300 combinações por até USD 5,99. O aplicativo traz tutoriais em formato de vídeo feitos por três casais de professores.
Quanto? Inicialmente, gratuito. Compras dentro do aplicativo para aprimora-lo são possíveis.
Onde fazer o download? Os usuários do sistema Android, podem adquirir o app neste link, enquanto quem usa iOS pode encontrá-lo aqui.
Obs: Procure a orientação de um Professor ou um Profissional em Educação Física.
Se gostou, deixa seu comentário!
Sugestões mande para nosso e-mail: 
contatocorabelarmino@gmail.com


Em segunda-feira, 7 de março de 2016

0 comentários:

Postar um comentário