quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Para Manter o Equilíbrio

Postado por Cora Belarmino


Hoje temos uma ajuda bem especial para esta matéria. Você já deve conhecer o Método Ballet Adulto Brasil, Criado pela Monica Maia. 



De acordo com a Monica em suas aulas, ela sempre divide o trabalho de barra, centro, diagonal, solo para fortalecimento e exercícios de equilíbrio. Que quase nunca dão tempo de ser concluídos em sala de aula, ela alerta.
Sua dica é, tentar mesclar os trabalhos específicos de força e equilíbrio com barra, centro e diagonal e sugere ainda que se tire duas aulas no mês só para esses exercícios. Funciona Muito!!! diz Monica.
  • Abaixo uma super dica da Coach: 

Nem só com a sapatilha se constrói uma bailarina! rsrsrs Peça que seus alunos tirem as sapatilhas agora, que sintam os pés contra o chão, os dedos bem abertos. Faça exercícios como pliés e tendus com pés descalços, arraste-os bem, trabalhe pequenos elevés em adagios e petit allegros mais adiante. 
Use materiais como a almofada funcional ou a bola pequena de pilates. Eu utilizo estes materiais e inclusive a garrafinha com areia, lembra dela? Trabalhe pliés e elevés em cima da almofada pausadamente, séries repetidas lembrando sempre da postura ereta, ombros baixos e queixo elevado. Alterne os dois pés e depois um só, faça coupés no elevé lentamente. Perceba que ainda estará ampliando o trabalho de força junto com o equilíbrio. Gostou? Manda pra mim o seu resultado! 
Grandes resultados com pequenos passos! Siga sempre em frente e lembre-se de que essas dicas são para você aumentar as possibilidades de novos exercícios que irão agregar valor à sua aula.

 Obrigada Monica, pela disponibilidade <3

Se gostou, deixa seu comentário!
Sugestões mande para nosso e-mail: 
contatocorabelarmino@gmail.com

Em quinta-feira, 12 de novembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário