quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Ballet Adulto

Postado por Cora Belarmino


Ballet Adulto é preparar seu corpo e limpar a sua mente!
Muitas na busca do corpo perfeito ou com aquele sonho de se tornar uma bailarina frustrado, tem retornado ao ballet. Isso é bom!

Vejo muitas clientes, amigas que tem retornado ao ballet, mudando assim o perfil das aulas. Antes o ballet era focado na ideia de carreira, o ballet profissional, onde só era possível entrar ainda criança, para que todo aproveitamento fosse explorado 100% ao longo de sua trajetória. Esse perfil mudou radicalmente, com um entendimento simples: o ballet é para todos! Muitos perderam a vergonha e se ajustaram nesse novo perfil, mudando histórias de academias.

A primeira pergunta que um novo aluno vai ouvir é: qual o seu objetivo? Faz sentido, porque as indicações são muitas e maioria dos novos alunos não busca a profissionalização, embora isso seja possível. Nada impede que, mesmo começando 'tarde', um aluno se torne bailarino contemporâneo ou coreógrafo.

Por outro lado, ainda que possa ser apenas a retomada de um sonho de infância, o ballet funciona como importante coadjuvante no tratamento da depressão e também para outros problemas de origem psicológica, por exemplo: a dificuldade em terminar algo que começou. A disciplina oferecida pelo ballet ajuda na conquista da determinação, do foco e do autoconhecimento

 Primeiros passos
Mesmo quem nunca fez nenhum tipo de dança pode começar do zero. Os ganhos para a coordenação motora são rápidos. Outros benefícios são a evolução da força, agilidade, alongamento, equilíbrio e noção espacial, além do sentimento de superação e conquista; o aguçamento da sensibilidade musical e também o enriquecimento cultural.
Além disso, a dança é capaz de promover relaxamento e facilitar o processo de emagrecimento. E mais: trabalha a memória, porque a bailarina tem que decorar as sequências e ficar atenta à ordem enquanto faz os movimentos.

Para fazer uma aula experimental, basta uma roupa confortável, que facilite os movimentos, sapatilhas e cabelos presos. É claro que é importante fazer uma avaliação médica, para avaliar se há alguma restrição à dança. Mas, em geral, não há contraindicações.

Bom começo, não desista, vai valer à pena!
Sugestões mande para nosso e-mail: 
contatocorabelarmino@gmail.com

 

Em quinta-feira, 1 de outubro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário