quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Pelo Mundo - Eric da Silva

Postado por Cora Belarmino

Hoje temos uma dica bem legal e ela fala sobre não desistir!
o Eric não desistiu. Conte aqui sua História, Cora Belarmino Pelo Mundo.


"Olá,
Eu sou Eric da Silva, nasci e cresci no Rio de Janeiro e tenho 20anos.
A minha historia com o ballet não é nada convencional. Com uns 10 anos de idade eu estudava em um colégio chamado Bahiense e lá eles tinham aula de dança. Eu ficava fascinado pelo sapateado, e todos os dias eu ia e ficava assistindo na porta da sala as meninas dançando. Ate que um dia a diretora de dança perguntou se eu não gostaria de participar das aulas. Eu disse que não tinha dinheiro suficiente para pagar a mensalidade. Foi quando ela disse que me daria bolsa de estudos. 
Eu lembro de voltar para casa super feliz e contar tudo para minha mãe. Minha mãe claro que deixou. Em casa tínhamos essa filosofia, de fazer o que quiséssemos desde que não machuque ou chateie ninguém e que nos deixássemos felizes.

Ao completar uns 12 anos, meus professores me falaram sobre a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa e disserem que seria muito bom para mim frequentar aulas de ballet, porque ballet é a base de qualquer dança. Na época, eu simplesmente odiava ballet. 
Para ingressar na escola você precisa fazer uma audição na qual é avaliado musicalidade, flexibilidade e outras coisas. Eu fiz e passei para o preliminar. 
Fiz os meus dois primeiros anos detestando ballet. Na época eram aulas de meninas e meninos juntos. No meu terceiro ano era aula de rapazes somente e foi ai que todo o meu amor pelo ballet começou. Foi quando eu pude olhar para todos da sala e ver o quão bons e inspirados eles realmente eram. Eu tive professores incríveis na Maria Olenewa, tal como Paula Albuquerque, Victor Ciattei, Paulo Melgaço, Paulo Rodrigues, entre outros. 
Aos 17 anos veio a vontade de dançar fora e foi quando eu participei do curso de verão do Miami City Ballet, ganhei bolsa de estudos mas infelizmente não recebi hospedagem. 
Aos 18 anos eu participei do curso de verão do San Francisco Ballet e recebi bolsa integral para tudo. Dai foi quando me mudei para San Francisco e permaneci lá por dois anos. 
Depois desses dois eu anos era hora de fazer audição. Com muito trabalho e dedicação, consegui varias propostas de emprego, mas a qual eu mais me identifiquei e aceitei foi com o National Ballet of Canadá. 
Atualmente danço como aprendiz no National Ballet of Canadá e continuo trabalhando bastante para poder ter o meu contrato renovado.
Uma ultima coisa que eu gostaria de dizer é para que todos vocês sigam os sonhos, nunca desistam. Seja forte e de tempo ao tempo. E se pergunte todos os dias: "Por que eu gosto de dançar?"
Um grande abraço a todos e obrigado pelo o espaço
Eric da Silva"
Sigam Eric da Silva no Instagram e acompanhe outros capítulos dessa história linda!

Se você é Bailarino e está pelo mundo, mande sua história para nós!
contatocorabelarmino@gmail.com

Em quarta-feira, 14 de outubro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário