sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Bailarinos Pelo Mundo - Aonde você está?

Postado por Cora Belarmino

Esse espaço é SEU!
Aqui compartilharemos lugares, momentos, experiências que só através da dança conseguiríamos conquistar.
Mande sua história para nós, aqui ela será contada com todo carinho <3
Acreditamos que através do nosso testemunho, conseguiremos ajudar o outro a superar algo ou conquistar o impossível.
Queremos dar a oportunidade de você cliente, amigo ou parceiro da nossa marca, se expressar, contando a sua história ou mostrando seu ponto de vista.



Em sexta-feira, 30 de outubro de 2015
quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Exercício para alongar e fortalecer arco do pé

Postado por Cora Belarmino


Quem nunca desejou ter a ponta da bailarina ucraniana Zakharova?

Há pessoas que nascem com o arco do pé (ou colo de pé) naturalmente avantajado, outras nascem com pé conhecido como chatos, e há ainda outro grupo de pessoas que ficam no meio termo. Eu, infelizmente, não nasci com o pé naturalmente arqueado, estou mais para meio termo, então para ganhar esta amplitude preciso fazer muito alongamento e fortalecimento.

É um exercício bem conhecido, veja as instruções:

O que vai precisar:
- 1 espaguete para piscina, pode cortar do tamanho dos pés para ficar mais fácil de guardá-lo
- 1 faixa elástica (thera band), encontra em lojas de fisioterapia, Pilates...
​- 1 tapete ou colchonete (opcional, mas os joelhos agradecem!)



1)  Coloque o espaguete sobre o tapete, ajoelhe-se e acomode a parte bem abaixo dos dedos dos seus pés sobre o espaguete (como na foto). Sente nesta posição ajoelhada, com as costas bem eretas e fique por aproximadamente 5 minutos. Isto fará com que seu pé ganhe alongamento. 
2) Quando passar o tempo, dê uma boa alongada e pegue a faixa elástica, faça flex e ponta 30 vezes, e pode repetir esta sequência mais duas vezes, portanto, fazendo três séries de 30 repetições. Isto fortalecerá seu pé.

Este exercício pode ser feito três vezes por semana, e o resultado será notório.

Se gostou, deixa seu comentário!
Sugestões mande para nosso e-mail: 
contatocorabelarmino@gmail.com


Em quinta-feira, 29 de outubro de 2015
quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Viktor & Rolf Haute Couture Primavera 2014

Postado por Cora Belarmino

Sabe qual é a vantagem de rever um desfile aqui no nosso blog?
É que aqui você vê a acaba analisando por dois pontos de vistas totalmente diferentes, 
pela Moda e pela Dança.
Esse foi um dos desfiles mais comentados ano passado no mundo da dança, porque nele de fato havia bailarinas, que entravam e saiam em sapatilhas de pontas na passarela, por isso ganhou o público. 


 Um verdadeiro espetáculo de balé foi o que se viu na passarela da grife Viktor & Rolf em Janeiro do ano passado, na Semana de Alta Costura de Paris. Além das roupas inspiradas no universo da dança, eram bailarinas em poses tão perfeitas que chegavam a lembrar manequins. 



A paleta de cores foi dominada por tons clarinhos e neutros, como o rosé, o bege e o branco. Vestidos longos e curtos bem colados ao corpo, com amarrações pendendo da cintura, com espaço para estampas de laço pontuais. Feminino, delicado e absolutamente teatral. 


Tecidos esvoaçantes pluma, sutiã de bojo e suavemente atadas, tecidos plissados ​​feitas para collant de balé e looks inspirados foram usados na coleção. Enquanto enfeites de superfície do tecido  foram mínimas, a equipe de projetistas impressionado com o que eles foram capazes de alcançar com látex - não é exatamente um tecido que é fácil trabalhar, especialmente quando se tenta criar looks fluidos.

 
Os designers disseram que eles foram inspirados por um anúncio Bonbon com fotógrafos Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin que contou com modelo Edita Vilkeviciute envolto em fitas pintadas em seu corpo nu. A inspiração foi mais evidente em um punhado de olhares que semelhante parecia que eles foram pintados à mão com tecido, arcos e fita. Apropriadamente, o duo projeto foi encomendado pelo Ballet Nacional Holandês para traje um trabalho de coreógrafo finlandês Jorma Elo que vai estreou em abril do mesmo ano.





 Da vontade de postar todas as fotos HAHAH 
Ficou com vontade de vê o desfile?!


 

Se gostou, deixa seu comentário!
Sugestões mande para nosso e-mail: 
contatocorabelarmino@gmail.com

 

Em quarta-feira, 28 de outubro de 2015
quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Ballet Infantil

Postado por Cora Belarmino



O Ballet é o sonho de praticamente toda menina. Quem já não sonhou em rodopiar em cima das sapatilhas, vestir aquelas roupas maravilhosas e sonhar, sentindo-se uma princesa? Sim, esses são os sonhos que passam de geração em geração. No entanto, o ballet precisa ser praticado seguindo orientações de professores especializados e em locais apropriados. Mas, e quando começar? Qual a melhor idade? Quando minha filha vai dançar na ponta? Quais os benefícios do ballet? Dúvidas como essas são frequentes e constantes.
O ballet clássico consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco por meio de exercícios e posturas. Exige disciplina, boa postura e ritmo.
O ballet traz muitos benefícios às crianças. Traz leveza, graciosidade, disciplina e dedicação. Os exercícios desenvolvidos em aula trabalham a coordenação motora e a consciência corporal. Ao entrar em contato com a arte, música clássica, histórias e figurinos, a criança passa a trabalhar sua imaginação e a criatividade, principalmente as relacionadas com os contos de fadas.  Os exercícios com música desenvolvem também a musicalidade que será essencial na vida de uma bailarina. Além disso, trabalha a flexibilidade e a força muscular.
                                           

O estudo sério do ballet só poderá ser iniciado a partir dos sete anos, sendo a idade ideal nove anos. Antes disso é recomendado apenas as aulas de baby class ou iniciação musical. O objetivo dessas aulas é apresentar o ballet às crianças, introduzindo-as ao ritmo utilizando para isso músicas infantis, danças de roda e palmas. É também a fase para se trabalhar a coordenação motora global. O ballet acadêmico, nessa fase, é contraindicado em todos os sentidos (físico e mental). A partir dos sete anos a criança já começa a tornar-se apta à participar das aulas de ballet propriamente dita. É aqui que começam a surgir as técnicas e o refinamento das habilidades motoras básicas adquiridas nas aulas de baby class.
E quando começar a dançar na ponta? Como saber que uma bailarina está pronta para usar sapatilhas de ponta? Dançar na ponta é um objetivo muito importante na vida de uma bailarina clássica. Requer uma tremenda força das pernas e nos pés. Existem cinco dicas para se iniciar na ponta:
  1. Idade da bailarina: Alguns especialistas dizem que a ponta só poderá ser introduzida após os nove anos de idade, no entanto, o crescimento e fortalecimento dos pés acontecem quando a criança se encontra entre 11 e 12 anos. Tudo depende da maturidade da bailarina.
  2. Tempo de formação: não se pode começar uma carreira no ballet já nas sapatilhas de pontas. Antes, deve-se atingir a forma, força e alinhamento necessário para fazer uma transição bem sucedida, com a meta de evitar lesões.
  3. Aulas na Ponta: com o objetivo de manter a técnica e flexibilidade para dançar na ponta, faz-se necessário aulas no mínimo três vezes por semana, aumentando cerca de meia hora para o trabalho específico de ponta.
  4. Preparação física para dançar na ponta: Toda bailarina deve ser avaliada por um professor competente para verificar se está pronta para atender as exigências do trabalho nas pontas: posicionamento correto do corpo, alinhamento, força, equilíbrio e domínio das técnicas básicas do ballet.
  5. Maturidade emocional para dançar na ponta: como o trabalho nas pontas é muito duro, a criança deve estar preparada para ter bolhas, responsabilidade para manter as sapatilhas (visto que são mais complicadas), dedicação às aulas e responsabilidade.
Mas o mais importante de se lembrar é que a força de vontade da bailarina e o esforço feito é que permitirá com que esta esteja segura na hora de calçar as sapatilhas, sejam elas de ponta ou não, subir no palco e dançar levemente!

Sugestões mande para nosso e-mail: 
contatocorabelarmino@gmail.com

Em quinta-feira, 22 de outubro de 2015
quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Olhos Marcados

Postado por Cora Belarmino

O olhar poderoso que conquistamos com aquele esfumado básico fica ainda mais fácil quando é feito com lápis. Um dos mais desejados por qualquer bailarina!

Os olhos esfumados em tons de preto são um curinga da maquiagem. Para sair à noite, nada mais certeiro. E você só precisa de dois itens de beleza para conquistar o look, o versátil lápis de olho e a sombra escura. Em versão mais cremosa, o lápis ajuda a fixar a maquiagem e o resultado dura mais.


 Como fazer?
Com o lápis kajal preto, risque a pálpebra móvel inteira até o canto interno dos olhos. Com um pincel de cerdas macias, esfume o traçado logo em seguida ou o produto vai secar e será mais difícil suavizar a cor,  Pare de esfumar quando o traço perder bastante de sua definição. A ideia é transformar o risco a lápis quase numa sombra.


 Para que o resultado seja uniforme, não se esqueça de esfumar também os cantos externos e internos dos olhos e todo o contorno da pálpebras. A cor preta deve se destacar rente aos cílios superiores.


 Sele com sombra
Todo produto cremoso misturado a um produto em pó resulta em mais durabilidade. Esse processo é conhecido como selagem. Aplique uma sombra preta por cima do lápis esfumado. Misture levemente as texturas, com o cuidado de não alterar a intensidade do preto.
Para um efeito ainda mais bonito, a maquiadora finaliza o make esfumando uma sombra marrom na linha superior da pálpebra (logo abaixo do côncavo) e na linha inferior dos olhos (rente aos cílios). Esse efeito degradê deixa o look sutil e elegante.



Uma Ótima dica para aquelas bailarinas que só pensam na apresentação de final de ano! haha

Queremos aproveitar ainda para agradecer a cada leitor do nosso blog, 
o carinho que temos recebido de vocês é muito especial para nós! 

Se gostou, deixa seu comentário!
Sugestões mande para nosso e-mail: 
contatocorabelarmino@gmail.com

Em quarta-feira, 21 de outubro de 2015
quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Pelo Mundo - Eric da Silva

Postado por Cora Belarmino

Hoje temos uma dica bem legal e ela fala sobre não desistir!
o Eric não desistiu. Conte aqui sua História, Cora Belarmino Pelo Mundo.


"Olá,
Eu sou Eric da Silva, nasci e cresci no Rio de Janeiro e tenho 20anos.
A minha historia com o ballet não é nada convencional. Com uns 10 anos de idade eu estudava em um colégio chamado Bahiense e lá eles tinham aula de dança. Eu ficava fascinado pelo sapateado, e todos os dias eu ia e ficava assistindo na porta da sala as meninas dançando. Ate que um dia a diretora de dança perguntou se eu não gostaria de participar das aulas. Eu disse que não tinha dinheiro suficiente para pagar a mensalidade. Foi quando ela disse que me daria bolsa de estudos. 
Eu lembro de voltar para casa super feliz e contar tudo para minha mãe. Minha mãe claro que deixou. Em casa tínhamos essa filosofia, de fazer o que quiséssemos desde que não machuque ou chateie ninguém e que nos deixássemos felizes.

Ao completar uns 12 anos, meus professores me falaram sobre a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa e disserem que seria muito bom para mim frequentar aulas de ballet, porque ballet é a base de qualquer dança. Na época, eu simplesmente odiava ballet. 
Para ingressar na escola você precisa fazer uma audição na qual é avaliado musicalidade, flexibilidade e outras coisas. Eu fiz e passei para o preliminar. 
Fiz os meus dois primeiros anos detestando ballet. Na época eram aulas de meninas e meninos juntos. No meu terceiro ano era aula de rapazes somente e foi ai que todo o meu amor pelo ballet começou. Foi quando eu pude olhar para todos da sala e ver o quão bons e inspirados eles realmente eram. Eu tive professores incríveis na Maria Olenewa, tal como Paula Albuquerque, Victor Ciattei, Paulo Melgaço, Paulo Rodrigues, entre outros. 
Aos 17 anos veio a vontade de dançar fora e foi quando eu participei do curso de verão do Miami City Ballet, ganhei bolsa de estudos mas infelizmente não recebi hospedagem. 
Aos 18 anos eu participei do curso de verão do San Francisco Ballet e recebi bolsa integral para tudo. Dai foi quando me mudei para San Francisco e permaneci lá por dois anos. 
Depois desses dois eu anos era hora de fazer audição. Com muito trabalho e dedicação, consegui varias propostas de emprego, mas a qual eu mais me identifiquei e aceitei foi com o National Ballet of Canadá. 
Atualmente danço como aprendiz no National Ballet of Canadá e continuo trabalhando bastante para poder ter o meu contrato renovado.
Uma ultima coisa que eu gostaria de dizer é para que todos vocês sigam os sonhos, nunca desistam. Seja forte e de tempo ao tempo. E se pergunte todos os dias: "Por que eu gosto de dançar?"
Um grande abraço a todos e obrigado pelo o espaço
Eric da Silva"
Sigam Eric da Silva no Instagram e acompanhe outros capítulos dessa história linda!

Se você é Bailarino e está pelo mundo, mande sua história para nós!
contatocorabelarmino@gmail.com

Em quarta-feira, 14 de outubro de 2015
sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Make Sereia

Postado por Cora Belarmino



Três tons de azul e olhinho puxado para as laterais para virar sereia. Essa foi a criação de Marcos Costa para transformar as modelos do desfile de Ronaldo Fraga no São Paulo Fashion Week Verão 2016.

O formato desses olhos lindos teve inspiração, inclusive, no rabo de sereia. O mix de sombras inclui azul turquesa no meio da pálpebra móvel, no canto externo um azul puxado para o roxo e no canto interno, superior e inferior dos olhos, um azul mar.
Para completar, uma pele estruturada só corrigida e um blush bem suave e boca nude. Quer virar sereia? Veja o passo a passo e arrase!

  • Após preparar a pele com a base ou o produto de sua preferência, comece a fazer os olhos usando sombra em tom azul turquesa na área da pálpebra móvel 
  • Em seguida, escolha uma sombra em tom azul mais escuro, puxado para o roxo, para desenhar o canto externo dos olho
  • Faça um desenho triangular mais afinado para lembrar o rabo de sereia
  • Limpe e corrija o desenho do canto triangular com lenço demaquilante. Aproveite para usar máscara de cílios neste momento
  • Use um pincel mais fino para aplicar a sombra clara, azul mar, mas com um brilho que lembre pavão, no canto interior superior e inferior
  • Use um batom nude na boca
  • Use um leve blush  
  • Retoques finais e prontinho! 
O resultado final é um escândalo de lindo!

Sugestões mande para nosso e-mail: 
contatocorabelarmino@gmail.com

Em sexta-feira, 9 de outubro de 2015
quinta-feira, 8 de outubro de 2015

No Provador

Postado por Cora Belarmino

Hoje no nosso provador, temos a presença da Queridíssima, Hosana Cruz em Israel.
Olha que legal seu look:





  • Camisa Jeans - Favorita de quem gosta de está na moda e com conforto, super tendência em diversos desfiles. A camisa jeans feminina é facilmente encontrada em lojas de marca ou de departamento, atendendo a todos os gostos. De lavagem clara ou escura, com rasgos ou sem, de modelagem mais acinturada ou mais larga, o mais importante é ter um exemplar no armário, porque, sem dúvidas, você conseguirá criar diversos looks com a mesma camisa. Antes mesmo de escolher os complementos da camisa jeans na produção você precisa saber que a camisa jeans possui, no mínimo, três jeitos de ser utilizada: aberta, fechada ou amarrada. Assim, suas produções ficarão muito mais estilosas e sua peça te dará ainda mais opções.
  •  Blusa de Dança - Quem é bailarina de verdade, está sempre com aquela blusa favorita falando da sua paixão pela dança, super tendência também nos dias de hoje, usar t-shirt que diga quem você é. E o mais legal é usar em looks para o dia a dia. As t-shirts se transformaram em peças fashions. Apesar de estar tipicamente associada como uma peça descontraída, ela pode ser usada para dar um “up” no visual, transformando um look casual em um look fashion. A t-shirt foi alçada ao patamar de peça indispensável no guarda-roupa, podendo ser usada por mulheres de todas as idades. Usando a criatividade, looks incríveis podem surgir com o uso da peça. Ela combina com tudo, do jeans ao paetê. O legal é combinar acessórios poderosos ao look.
  • Calça de Couro - As calças de couro são fashion e, por serem peças mais quentes, são ideais para épocas frias ou lugares frios. O que está na moda são os modelos skinny, bem coladas. Também são tendência as calças flare, com a boca de sino, mais largas na parte de baixo. Mas existe alguma regra decomo usar calça de couro? A peça cai bem em todos os tipos de corpo, é preciso apenas equilibrar os ajustes, como barra, altura e estilo.
  • Botas - CANO CURTO E SALTO ALTO - As conhecidas ankle boots estão entre as mais pedidas nos últimos invernos. Apesar de ser considerada um curinga, este modelo fica melhor em quem tem pernas mais finas. Pode ser usada com saias, calças justas ou calças curtas. 

Eu Sou O Brasil Que Dança 

A Camiseta escolhida pela Hosana, é uma camiseta para nós toda especial, 
que fala de um Projeto lindo 
no link você ficará sabendo mais e como ajudar! 


Sugestões mande para nosso e-mail: 
contatocorabelarmino@gmail.com

Em quinta-feira, 8 de outubro de 2015
terça-feira, 6 de outubro de 2015

+ Dança

Postado por Cora Belarmino


Em terça-feira, 6 de outubro de 2015

Meia Calça, Como Inovar?

Postado por Cora Belarmino

Hoje, temos duas dicas, uma para o infantil e a outra para adulto.
Como inovar com aquela meia calça da aula?
Para o infantil, serve até como estimulo para as aulas <3
Uma caneta de tecido super funciona! 


E a dica para o adulto, vale para aquela aluna mais fashion, que tem uma apresentação especial no final de semana.
Cola de tecido e muito brilho no passo a passo abaixo:

Se gostou, deixa seu comentário!
Sugestões mande para nosso e-mail: 
contatocorabelarmino@gmail.com

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Bolsa Cora Lona

Postado por Cora Belarmino





Na Vitrine dessa Semana, nossa super bolsa de lona e toda bordadinha feita para você!
Ela é quase um malão, onde nós bailarinas adoramos carregar tudo, não é verdade?
A Bolsa Cora lona, pode ser usada em dois tamanhos, pois possui um fecho interno e além disso,
ela tem um bolsão interno, para quem sempre perde os grampos na bolsa hahha


Sugestões mande para nosso e-mail: 
contatocorabelarmino@gmail.com
 

Em segunda-feira, 5 de outubro de 2015
sexta-feira, 2 de outubro de 2015
Postado por Cora Belarmino




Atenção!
Atacado acima de 10 peças.
Solicitações pelo site www.corabelarmino.com.br
Para nós, é um prazer poder dançar com você! 🔱



Em sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Top 10 Filmes relacionados a dança

Postado por Cora Belarmino


Nós vamos sempre falar aqui nesse cantinho de tudo que é favorito para todos os bailarinos, por isso sua sugestão é tão fundamental .
Hoje é sobre filmes, por que para nós não é suficiente ir as aulas de quase mil modalidades, estar em todos os ensaios, estudar, pesquisar, sonhar, tudo sobre dança, não é suficiente vemos muitos filmes dança também! Se você faz parte disso confira a sequência de 10 filmes mais falados:




o-ultimo-dancarino-poster 
1° – O Último Dançarino de Mao
Sinopse : Aos 11 anos, Li Cunxin foi tirado de uma pobre aldeia chinesa para estudar ballet na escola de dança de Madame Mao, em Pequim. Em 1979, ele consegue entrar para a Companhia Houston Ballet durante um intercâmbio cultural no Texas, onde começa uma vida nova e livre. Os oficiais chineses tentam levá-lo de volta à China, mas manobras legais e o casamento com uma bailarina americana conseguem mantê-lo nos EUA. Para lutar pelos seus sonhos, porém, ele terá de abandonar para sempre sua família. Baseado na autobiografia do bailarino chinês Li Cunxin.


sob-a-luz-da-fama1 
2° – Sob a Luz da Fama
Sinopse: A American Ballet Company não é para covardes. São para os melhores e mais belos dançarinos vivos. Mas você precisa mais do que apenas destreza física e determinação para ser bem-sucedido. Você precisará dar o melhor de si para ficar SOB A LUZ DA FAMA. Jonathan Reeves (Peter Gallagher, Beleza Americana), o diretor artístico da companhia de ballet, está avaliando seu jovem grupo de esforçados estudantes. Jovens que enfrentam todas as dificuldades para entrar no sedutor mundo da dança, tendo que lidar com suas ambições,
romances atribulados e mágoas dolorosas.


o-poder-da-paixao 
3° – Sob a Luz da Fama – O Poder da Paixão
Sinopse: Tudo que Kate Parker sempre quis era dançar na Academia Americana de Ballet. Mas ela não é aceita e aprende que talento natural só não basta para quem quer vencer no mundo da dança. Com uma passagem por uma boate moderna de hip-hop club e a ajuda de um bonito jogador de hóquei que virou dançarino, ela ainda tem uma chance de realizar seus sonhos.


billy_elliot_frontcover_large_fyO5ZCeHRmZJpJJ 
4º – Billy Elliot
Sinopse: Billy Elliot (Jamie Bell) um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do ballet, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de ballet (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai sua nova atividade

ultima_danca1 
5° – A Última Dança
Sinopse: Quando perde o seu diretor artístico, Alex Megrath (Walker), a companhia de dança Dance Motive parece chegar ao fim. Para reavivar e manter o legado criado por Megrath, são convocados três dançarinos que fundaram a companhia: Travis McPhearson (Swayze), Chrissa Lindh (Niemi) e Max Delgado (Delapena). Os três se unem, lutando contra o tempo e relacionamentos mal resolvidos, para dançar a coreografia, a mesma que havia terminado suas carreiras de forma traumática.



bbc-save-the-last-dance 
6° – No Balanço do Amor
Sinopse: Sara (Julia Stiles) vive numa cidade pequena com um grande sonho: tornar-se bailarina de nível internacional. Mas quando sua mãe morre de repente, ela precisa abandonar seus planos e morar com o pai (Terry Kinney) na hostil região sul de Chicago. Uma garota branca num lugar predominantemente de negros, Sara sente-se deslocada, até que faz amizade com Chenille (Kerry Washington), uma colega de classe, e seu irmão, Derek (Sean Patrick Thomas). Surge uma atração entre Sara e Derek, e a paixão de ambos pela dança leva-os ao namoro. Mas à medida que o relacionamento se fortalece, também a oposição dos parentes e amigos aumenta. Agora eles estão diante do maior desafio de suas jovens vidas: ser fiéis a seus sonhos e também um ao outro.



red 
7° – Os Sapatinhos Vermelhos
Sinopse: Jovem bailarina apaixona-se pelo maestro da peça ao mesmo tempo em que o diretor oferece oportunidade para uma carreira artística mundial. Conto de fadas adaptado da obra de Hans Christian Andersen, o filme influenciou várias gerações de cineastas.


embalos 
8º – Os Embalos de Sábado a Noite Continuam
Sinopse: Cinco anos se passaram e Os Embalos de Sábado à Noite de Tony Manero ainda fervem. Agora ele está empenhado em seu maior desafio: fazer sucesso como bailarino nos palcos da Broadway. John Travolta incendeia a tela, revivendo seu lendário personagem indicado para o Oscar. Cynthia Rhodes (Flashdance) e Finola Hughes arrasam como as mulheres da vida de Tony. E a trilha sonora empolga com cinco inesquecíveis canções dos Bee Gees, além do sucesso “Far From Over”, de Frank Stallone. Dirigido e escrito por outro astro do cinema, Sylvester Stallone, Os Embalos de Sábado Continuam apresenta John Travolta em uma de suas mais marcantes e inesquecíveis interpretações


ballet-shoes 
9°Dançando para a Vida – Ballet Shoes
Sinopse: BALLET SHOES, baseado em obra homônima de Noel Streatfeild, é ambientado na década de 1930 em Londres. É a história das órfãs Pauline, Petrova e Posy Fossil, que são adotadas pelo excêntrico explorador Professor Matthew Brown, e criadas por Sylvia, sua sobrinha altruísta. Quando o Professor desaparece, Sylvia tenta dar conta das despesas alugando quartos para hóspedes cujos atos mudarão suas vidas para sempre. As garotas são matriculadas na escola de teatro e começam a trabalhar nos palcos. Isso combina com os desejos da ambiciosa Pauline, que está ansiosa para atuar, e com a vontade de Posy, uma dançarina nata, mas Petrova, que deseja ser aviadora, sofre com a frustração e o desapontamento. As irmãs juram “colocar seus nomes nos livros de história” e esse desejo mantém a família unida a qualquer preço. A vida no mundo do show business é bem-sucedida, mas corações são partidos e lições aprendidas nesta encantadora história


Cisne-Negro-poster 
10° Cisne Negro
Sinopse: Nina (Natalie Portman) é bailarina de uma companhia de ballet de Nova York. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica (Barbara Hershey), bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel), decide substituir a primeira bailarina, Beth MacIntyre (Winona Ryder), na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily (Mila Kunis), que deixa Leroy impressionado. O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. Nina se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém Lily é a própria personificação do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato com seu lado mais sombrio, com uma inconsequência que ameaça destrui-la.






quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Ballet Adulto

Postado por Cora Belarmino


Ballet Adulto é preparar seu corpo e limpar a sua mente!
Muitas na busca do corpo perfeito ou com aquele sonho de se tornar uma bailarina frustrado, tem retornado ao ballet. Isso é bom!

Vejo muitas clientes, amigas que tem retornado ao ballet, mudando assim o perfil das aulas. Antes o ballet era focado na ideia de carreira, o ballet profissional, onde só era possível entrar ainda criança, para que todo aproveitamento fosse explorado 100% ao longo de sua trajetória. Esse perfil mudou radicalmente, com um entendimento simples: o ballet é para todos! Muitos perderam a vergonha e se ajustaram nesse novo perfil, mudando histórias de academias.

A primeira pergunta que um novo aluno vai ouvir é: qual o seu objetivo? Faz sentido, porque as indicações são muitas e maioria dos novos alunos não busca a profissionalização, embora isso seja possível. Nada impede que, mesmo começando 'tarde', um aluno se torne bailarino contemporâneo ou coreógrafo.

Por outro lado, ainda que possa ser apenas a retomada de um sonho de infância, o ballet funciona como importante coadjuvante no tratamento da depressão e também para outros problemas de origem psicológica, por exemplo: a dificuldade em terminar algo que começou. A disciplina oferecida pelo ballet ajuda na conquista da determinação, do foco e do autoconhecimento

 Primeiros passos
Mesmo quem nunca fez nenhum tipo de dança pode começar do zero. Os ganhos para a coordenação motora são rápidos. Outros benefícios são a evolução da força, agilidade, alongamento, equilíbrio e noção espacial, além do sentimento de superação e conquista; o aguçamento da sensibilidade musical e também o enriquecimento cultural.
Além disso, a dança é capaz de promover relaxamento e facilitar o processo de emagrecimento. E mais: trabalha a memória, porque a bailarina tem que decorar as sequências e ficar atenta à ordem enquanto faz os movimentos.

Para fazer uma aula experimental, basta uma roupa confortável, que facilite os movimentos, sapatilhas e cabelos presos. É claro que é importante fazer uma avaliação médica, para avaliar se há alguma restrição à dança. Mas, em geral, não há contraindicações.

Bom começo, não desista, vai valer à pena!
Sugestões mande para nosso e-mail: 
contatocorabelarmino@gmail.com

 

Em quinta-feira, 1 de outubro de 2015