sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Bailarinos Pelo Mundo - Aonde você está?

Postado por Cora Belarmino

Esse espaço é SEU!
Aqui compartilharemos lugares, momentos, experiências que só através da dança conseguiríamos conquistar.
Mande sua história para nós, aqui ela será contada com todo carinho <3
Acreditamos que através do nosso testemunho, conseguiremos ajudar o outro a superar algo ou conquistar o impossível.
Queremos dar a oportunidade de você cliente, amigo ou parceiro da nossa marca, se expressar, contando a sua história ou mostrando seu ponto de vista.



Em sexta-feira, 30 de outubro de 2015
quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Exercício para alongar e fortalecer arco do pé

Postado por Cora Belarmino


Quem nunca desejou ter a ponta da bailarina ucraniana Zakharova?

Há pessoas que nascem com o arco do pé (ou colo de pé) naturalmente avantajado, outras nascem com pé conhecido como chatos, e há ainda outro grupo de pessoas que ficam no meio termo. Eu, infelizmente, não nasci com o pé naturalmente arqueado, estou mais para meio termo, então para ganhar esta amplitude preciso fazer muito alongamento e fortalecimento.

É um exercício bem conhecido, veja as instruções:

O que vai precisar:
- 1 espaguete para piscina, pode cortar do tamanho dos pés para ficar mais fácil de guardá-lo
- 1 faixa elástica (thera band), encontra em lojas de fisioterapia, Pilates...
​- 1 tapete ou colchonete (opcional, mas os joelhos agradecem!)



1)  Coloque o espaguete sobre o tapete, ajoelhe-se e acomode a parte bem abaixo dos dedos dos seus pés sobre o espaguete (como na foto). Sente nesta posição ajoelhada, com as costas bem eretas e fique por aproximadamente 5 minutos. Isto fará com que seu pé ganhe alongamento. 
2) Quando passar o tempo, dê uma boa alongada e pegue a faixa elástica, faça flex e ponta 30 vezes, e pode repetir esta sequência mais duas vezes, portanto, fazendo três séries de 30 repetições. Isto fortalecerá seu pé.

Este exercício pode ser feito três vezes por semana, e o resultado será notório.

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Em quinta-feira, 29 de outubro de 2015
quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Viktor & Rolf Haute Couture Primavera 2014

Postado por Cora Belarmino

Sabe qual é a vantagem de rever um desfile aqui no nosso blog?
É que aqui você vê a acaba analisando por dois pontos de vistas totalmente diferentes, 
pela Moda e pela Dança.
Esse foi um dos desfiles mais comentados ano passado no mundo da dança, porque nele de fato havia bailarinas, que entravam e saiam em sapatilhas de pontas na passarela, por isso ganhou o público. 


 Um verdadeiro espetáculo de balé foi o que se viu na passarela da grife Viktor & Rolf em Janeiro do ano passado, na Semana de Alta Costura de Paris. Além das roupas inspiradas no universo da dança, eram bailarinas em poses tão perfeitas que chegavam a lembrar manequins. 



A paleta de cores foi dominada por tons clarinhos e neutros, como o rosé, o bege e o branco. Vestidos longos e curtos bem colados ao corpo, com amarrações pendendo da cintura, com espaço para estampas de laço pontuais. Feminino, delicado e absolutamente teatral. 


Tecidos esvoaçantes pluma, sutiã de bojo e suavemente atadas, tecidos plissados ​​feitas para collant de balé e looks inspirados foram usados na coleção. Enquanto enfeites de superfície do tecido  foram mínimas, a equipe de projetistas impressionado com o que eles foram capazes de alcançar com látex - não é exatamente um tecido que é fácil trabalhar, especialmente quando se tenta criar looks fluidos.

 
Os designers disseram que eles foram inspirados por um anúncio Bonbon com fotógrafos Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin que contou com modelo Edita Vilkeviciute envolto em fitas pintadas em seu corpo nu. A inspiração foi mais evidente em um punhado de olhares que semelhante parecia que eles foram pintados à mão com tecido, arcos e fita. Apropriadamente, o duo projeto foi encomendado pelo Ballet Nacional Holandês para traje um trabalho de coreógrafo finlandês Jorma Elo que vai estreou em abril do mesmo ano.





 Da vontade de postar todas as fotos HAHAH 
Ficou com vontade de vê o desfile?!


 

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Em quarta-feira, 28 de outubro de 2015
quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Ballet Infantil

Postado por Cora Belarmino



O Ballet é o sonho de praticamente toda menina. Quem já não sonhou em rodopiar em cima das sapatilhas, vestir aquelas roupas maravilhosas e sonhar, sentindo-se uma princesa? Sim, esses são os sonhos que passam de geração em geração. No entanto, o ballet precisa ser praticado seguindo orientações de professores especializados e em locais apropriados. Mas, e quando começar? Qual a melhor idade? Quando minha filha vai dançar na ponta? Quais os benefícios do ballet? Dúvidas como essas são frequentes e constantes.
O ballet clássico consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco por meio de exercícios e posturas. Exige disciplina, boa postura e ritmo.
O ballet traz muitos benefícios às crianças. Traz leveza, graciosidade, disciplina e dedicação. Os exercícios desenvolvidos em aula trabalham a coordenação motora e a consciência corporal. Ao entrar em contato com a arte, música clássica, histórias e figurinos, a criança passa a trabalhar sua imaginação e a criatividade, principalmente as relacionadas com os contos de fadas.  Os exercícios com música desenvolvem também a musicalidade que será essencial na vida de uma bailarina. Além disso, trabalha a flexibilidade e a força muscular.
                                           

O estudo sério do ballet só poderá ser iniciado a partir dos sete anos, sendo a idade ideal nove anos. Antes disso é recomendado apenas as aulas de baby class ou iniciação musical. O objetivo dessas aulas é apresentar o ballet às crianças, introduzindo-as ao ritmo utilizando para isso músicas infantis, danças de roda e palmas. É também a fase para se trabalhar a coordenação motora global. O ballet acadêmico, nessa fase, é contraindicado em todos os sentidos (físico e mental). A partir dos sete anos a criança já começa a tornar-se apta à participar das aulas de ballet propriamente dita. É aqui que começam a surgir as técnicas e o refinamento das habilidades motoras básicas adquiridas nas aulas de baby class.
E quando começar a dançar na ponta? Como saber que uma bailarina está pronta para usar sapatilhas de ponta? Dançar na ponta é um objetivo muito importante na vida de uma bailarina clássica. Requer uma tremenda força das pernas e nos pés. Existem cinco dicas para se iniciar na ponta:
  1. Idade da bailarina: Alguns especialistas dizem que a ponta só poderá ser introduzida após os nove anos de idade, no entanto, o crescimento e fortalecimento dos pés acontecem quando a criança se encontra entre 11 e 12 anos. Tudo depende da maturidade da bailarina.
  2. Tempo de formação: não se pode começar uma carreira no ballet já nas sapatilhas de pontas. Antes, deve-se atingir a forma, força e alinhamento necessário para fazer uma transição bem sucedida, com a meta de evitar lesões.
  3. Aulas na Ponta: com o objetivo de manter a técnica e flexibilidade para dançar na ponta, faz-se necessário aulas no mínimo três vezes por semana, aumentando cerca de meia hora para o trabalho específico de ponta.
  4. Preparação física para dançar na ponta: Toda bailarina deve ser avaliada por um professor competente para verificar se está pronta para atender as exigências do trabalho nas pontas: posicionamento correto do corpo, alinhamento, força, equilíbrio e domínio das técnicas básicas do ballet.
  5. Maturidade emocional para dançar na ponta: como o trabalho nas pontas é muito duro, a criança deve estar preparada para ter bolhas, responsabilidade para manter as sapatilhas (visto que são mais complicadas), dedicação às aulas e responsabilidade.
Mas o mais importante de se lembrar é que a força de vontade da bailarina e o esforço feito é que permitirá com que esta esteja segura na hora de calçar as sapatilhas, sejam elas de ponta ou não, subir no palco e dançar levemente!

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Em quinta-feira, 22 de outubro de 2015
quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Olhos Marcados

Postado por Cora Belarmino

O olhar poderoso que conquistamos com aquele esfumado básico fica ainda mais fácil quando é feito com lápis. Um dos mais desejados por qualquer bailarina!

Os olhos esfumados em tons de preto são um curinga da maquiagem. Para sair à noite, nada mais certeiro. E você só precisa de dois itens de beleza para conquistar o look, o versátil lápis de olho e a sombra escura. Em versão mais cremosa, o lápis ajuda a fixar a maquiagem e o resultado dura mais.


 Como fazer?
Com o lápis kajal preto, risque a pálpebra móvel inteira até o canto interno dos olhos. Com um pincel de cerdas macias, esfume o traçado logo em seguida ou o produto vai secar e será mais difícil suavizar a cor,  Pare de esfumar quando o traço perder bastante de sua definição. A ideia é transformar o risco a lápis quase numa sombra.


 Para que o resultado seja uniforme, não se esqueça de esfumar também os cantos externos e internos dos olhos e todo o contorno da pálpebras. A cor preta deve se destacar rente aos cílios superiores.


 Sele com sombra
Todo produto cremoso misturado a um produto em pó resulta em mais durabilidade. Esse processo é conhecido como selagem. Aplique uma sombra preta por cima do lápis esfumado. Misture levemente as texturas, com o cuidado de não alterar a intensidade do preto.
Para um efeito ainda mais bonito, a maquiadora finaliza o make esfumando uma sombra marrom na linha superior da pálpebra (logo abaixo do côncavo) e na linha inferior dos olhos (rente aos cílios). Esse efeito degradê deixa o look sutil e elegante.



Uma Ótima dica para aquelas bailarinas que só pensam na apresentação de final de ano! haha

Queremos aproveitar ainda para agradecer a cada leitor do nosso blog, 
o carinho que temos recebido de vocês é muito especial para nós! 

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Em quarta-feira, 21 de outubro de 2015
quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Pelo Mundo - Eric da Silva

Postado por Cora Belarmino

Hoje temos uma dica bem legal e ela fala sobre não desistir!
o Eric não desistiu. Conte aqui sua História, Cora Belarmino Pelo Mundo.


"Olá,
Eu sou Eric da Silva, nasci e cresci no Rio de Janeiro e tenho 20anos.
A minha historia com o ballet não é nada convencional. Com uns 10 anos de idade eu estudava em um colégio chamado Bahiense e lá eles tinham aula de dança. Eu ficava fascinado pelo sapateado, e todos os dias eu ia e ficava assistindo na porta da sala as meninas dançando. Ate que um dia a diretora de dança perguntou se eu não gostaria de participar das aulas. Eu disse que não tinha dinheiro suficiente para pagar a mensalidade. Foi quando ela disse que me daria bolsa de estudos. 
Eu lembro de voltar para casa super feliz e contar tudo para minha mãe. Minha mãe claro que deixou. Em casa tínhamos essa filosofia, de fazer o que quiséssemos desde que não machuque ou chateie ninguém e que nos deixássemos felizes.

Ao completar uns 12 anos, meus professores me falaram sobre a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa e disserem que seria muito bom para mim frequentar aulas de ballet, porque ballet é a base de qualquer dança. Na época, eu simplesmente odiava ballet. 
Para ingressar na escola você precisa fazer uma audição na qual é avaliado musicalidade, flexibilidade e outras coisas. Eu fiz e passei para o preliminar. 
Fiz os meus dois primeiros anos detestando ballet. Na época eram aulas de meninas e meninos juntos. No meu terceiro ano era aula de rapazes somente e foi ai que todo o meu amor pelo ballet começou. Foi quando eu pude olhar para todos da sala e ver o quão bons e inspirados eles realmente eram. Eu tive professores incríveis na Maria Olenewa, tal como Paula Albuquerque, Victor Ciattei, Paulo Melgaço, Paulo Rodrigues, entre outros. 
Aos 17 anos veio a vontade de dançar fora e foi quando eu participei do curso de verão do Miami City Ballet, ganhei bolsa de estudos mas infelizmente não recebi hospedagem. 
Aos 18 anos eu participei do curso de verão do San Francisco Ballet e recebi bolsa integral para tudo. Dai foi quando me mudei para San Francisco e permaneci lá por dois anos. 
Depois desses dois eu anos era hora de fazer audição. Com muito trabalho e dedicação, consegui varias propostas de emprego, mas a qual eu mais me identifiquei e aceitei foi com o National Ballet of Canadá. 
Atualmente danço como aprendiz no National Ballet of Canadá e continuo trabalhando bastante para poder ter o meu contrato renovado.
Uma ultima coisa que eu gostaria de dizer é para que todos vocês sigam os sonhos, nunca desistam. Seja forte e de tempo ao tempo. E se pergunte todos os dias: "Por que eu gosto de dançar?"
Um grande abraço a todos e obrigado pelo o espaço
Eric da Silva"
Sigam Eric da Silva no Instagram e acompanhe outros capítulos dessa história linda!

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Em quarta-feira, 14 de outubro de 2015
sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Make Sereia

Postado por Cora Belarmino



Três tons de azul e olhinho puxado para as laterais para virar sereia. Essa foi a criação de Marcos Costa para transformar as modelos do desfile de Ronaldo Fraga no São Paulo Fashion Week Verão 2016.

O formato desses olhos lindos teve inspiração, inclusive, no rabo de sereia. O mix de sombras inclui azul turquesa no meio da pálpebra móvel, no canto externo um azul puxado para o roxo e no canto interno, superior e inferior dos olhos, um azul mar.
Para completar, uma pele estruturada só corrigida e um blush bem suave e boca nude. Quer virar sereia? Veja o passo a passo e arrase!

  • Após preparar a pele com a base ou o produto de sua preferência, comece a fazer os olhos usando sombra em tom azul turquesa na área da pálpebra móvel 
  • Em seguida, escolha uma sombra em tom azul mais escuro, puxado para o roxo, para desenhar o canto externo dos olho
  • Faça um desenho triangular mais afinado para lembrar o rabo de sereia
  • Limpe e corrija o desenho do canto triangular com lenço demaquilante. Aproveite para usar máscara de cílios neste momento
  • Use um pincel mais fino para aplicar a sombra clara, azul mar, mas com um brilho que lembre pavão, no canto interior superior e inferior
  • Use um batom nude na boca
  • Use um leve blush  
  • Retoques finais e prontinho! 
O resultado final é um escândalo de lindo!

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Em sexta-feira, 9 de outubro de 2015