terça-feira, 12 de julho de 2016

Super Coque! Tendência da vez

Postado por Cora Belarmino



Prepare-se para elevar o coque nosso de cada dia à máxima potência com as propostas apresentadas na temporada de inverno 2017 de alta-costura, na qual grifes como Chanel e Jean Paul Gaultier apostaram em versões extremas do penteado - cada uma à sua maneira.


"Karl me enviou um croqui do cabelo preso alto que ele havia imaginado, com altura e peso do coque alongando o pescoço das modelos, as fazendo caminhar tão elegantemente quanto se tivessem que equilibrar um livro na cabeça. Aí, durante a prova, ficou maior e mais cacheado, até um pouco frisado", disse o hairstylist Sam McKnight ao Telegraph no backstage.

"Acabou se tornando uma nuvem fofa, esculpida a partir de cachos, quase um chapéu, Minha equipe levou quatro dias para fazer 70 apliques no meu estúdio em Londres para depois serem levados até Paris em caixas e provados em cada uma das garotas para o desfile", contou o expert, que para prender os encaracoladíssimos apliques usou como base um coque alto polido.


"Cada cacho colocado no lugar com grampos e frisado um pouco bagunçando suavemente com os dedos, assim suavizando o acabamento e criando esse aspecto de nuvem", ensinou McKnight, que usou fitas pretas de cetim com laços frontais para arrematar o look da Chanel.


Já na passarela de Jean Paul Gaultier, a surpreendente hairstylist francesa Odile Gilbert, parceira de longa data do estilista, lançou mão de cornrows dreadlocks para esculpir verdadeiros ninhos milimetricamente polidos no topo da cabeça das modelos. 


E não pense você que donas de franja e/ou fios repicados estão automaticamente excluídas do hit maximalista de beauté: enquanto parte do casting riscou a passarela parisiense com rastafáris que integravam todo o cabelo, as tops com franja deixaram os fios soltos emoldurando o rosto, harmônico complemento ao "super coque". 

Se gostou, deixa seu comentário!
Sugestões mande para nosso e-mail: 
contatocorabelarmino@gmail.com


Em terça-feira, 12 de julho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário