Karl Lagerfeld criou cenário e figurino para nova montagem do balé "Brahms–Schoenberg Quartet" (Foto: Reprodução)
Criado pelo New York City Ballet, o espetáculo de dança Brahms–Schoenberg Quartet estreia neste sábado (02.07), em Paris, uma montagem com cenário e figurino assinados por Karl Lagerfeld. O balé coreografado por Benjamin Millepied terá oito apresentações até 15.07 na moderna Opéra Bastille.
"Ele é realmente tão meticuloso, é uma loucura", disse o coreógrafo francês ao WWD sobre o resultado do convite extendido ao designer. "Já trabalhei com muitos estilistas, mas ele é muito meticuloso, muito sério. Fez muita pesquisa, é simplesmente fantástico", complementou Millepied, que descreveu as criações do kaiser para os quatro atos como "tão gráficas, tão belas. A maneira como se movem".
O pontapé inicial para os mais de 100 looks do figurino do balé foi dado com música: som ligado, Lagerfeld desenhou croquis com instruções técnicas detalhadas nas margens e depois os enviou ao famoso dançarino.
A inspiração? A Secessão de Viena, movimento artístico-cultural iniciado em 1897 na capital austríaca por nomes como Gustav Klimt e Josef Hoffmann.
Adoramos quando moda e dança se unem <3
Se gostou, deixa seu comentário!
Sugestões mande para nosso e-mail:
contatocorabelarmino@gmail.com
0 comentários:
Postar um comentário