quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Cabelo de Bailarina nas Férias

Postado por Cora Belarmino


O suor e a aparência indesejada

Além dos danos à fibra capilar, o suor cria uma aparência que causa temor à qualquer mulher: "O cloreto de sódio e a gordura são líquidos que umedecem e grudam no fio desestruturando sua forma, criando embaraçamento e resultando em um aspecto desagradável".

Lavar ou não as madeixas?

Depois de saber de que maneira o suor age nas madeixas, a resposta parece um pouco óbvia: "Sim! Para retirar completamente o sal e a gordura produzidos em excesso durante a dança, é fundamental lavar os cabelos. O procedimento reestabelece o equilíbrio do PH do couro cabeludo e, consequentemente, dos fios de cabelo".

Dançar constante exige lavagem diária?

Muitas bailarinas não abrem mão de comparecer ao ballet todos os dias. No entanto, alguns cabeleireiros indicam a lavagem dos cabelos em dias alternados. Então, o que fazer? "Lavar o couro cabeludo diariamente não causa prejuízo aos fios, desde que o procedimento seja feito com os produtos adequados e de qualidade. O que não devemos fazer é esfregar as madeixas durante a lavagem e/ou permanecer com o cabelo úmido ou abafado por muito tempo. Também é importante tomar cuidado durante a secagem: o secador muito próximo aos fios, a utilização de uma escova inadequada e a ausência de proteção térmica podem danificar os fios".

E se não der para lavar os cabelos?

Com a correria do dia a dia, às vezes fica difícil conseguir lavar as madeixas imediatamente após o exercício físico. "Nesses casos, pode-se usar um shampoo a seco, como o Fresh Dust, como aliado. Ele ajuda a reduzir a umidade e a oleosidade do couro cabeludo, proporcionando às madeixas mais leveza, volume e prolongando a duração do hairstyle.
E se você passou o ano inteiro de coque? Como fazer para cuidar nas férias?
Hidrate!
Leva só 5 minutos no chuveiro:


  • · Quando entrar no banho, enxágue bastante antes do xampu, para se livrar de todos os resíduos. 
  • · Se o seu cabelo for seco, invista em produtos de nutrição intensa. 
  • · Mesmo se o cabelo for oleoso, nas férias é proibido usar xampus de limpeza profunda, que tiram a oleosidade natural dos fios e os deixam desprotegidos. 
  • · Faça uma máscara com creme de tratamento ou com ampolas de nutrição e restauração uma vez por semana. Passe em todo o comprimento dos fios, mas evite a raiz. A maioria dos produtos do mercado leva de 1 a 5 minutos para agir. Enxágue bem. Hidratar no banho evita pontas duplas, o aspecto áspero e recupera o vigor dos fios. 
  • · Não durma com a cabeça molhada. "O atrito com o travesseiro deixa o cabelo poroso e, consequentemente, mais opaco", diz o cabeleireiro. Espere secar ou lave sempre de manhã.
  • Repita no mínimo 3x por semana. Você irá voltar as aulas com o cabelo preparado para suportar o coque sem agredi-lo tanto.

Se gostou, deixa seu comentário!
Sugestões mande para nosso e-mail: 
contatocorabelarmino@gmail.com

Em quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário