quinta-feira, 19 de maio de 2016

Modalidades que ajudam na dança | Pilates

Postado por Cora Belarmino


Do fitness à fisioterapia, modalidades de Pilates ajudam no equilíbrio, flexibilidade, força e muito mais

Buscar o equilíbrio entre o corpo e a mente é o principal objetivo do pilates. Os benefícios disso, no entanto, são inúmeras e vão desde a modelagem do corpo até a cura e prevenção de doenças e dores.
O pilates pode ser feito de diversas formas e por todas as idades, desde crianças de sete anos que aprendem a ter equilíbrio, coordernação motora, até senhores de 90 anos que fazem o tratamento para melhor qualidade de vida: “crianças, atletas, bailarinos, idosos, todos podem fazer e cada um para alcançar seu objetivo”.
Além dos aparelhos de pilates que trabalham força muscular, flexibilidade e coordenação, existem treinos mais avançados como o Fitness e o Treinamento Funcional, em que os alunos realizam um circuito e, durante uma hora sem parar, treinam todas as partes do corpo de forma integrada. Ao invés de treinar um músculo isoladamente, como se faz na musculação, no pilates fitness há uma combinação de movimentos e se mescla exercícios para o corpo todo.
Mas não é todo mundo que pode fazer essa modalidade fitness, porque é mais puxado. Tem que ter treinamento, fortalecimento, se não o exercício causa lesão. No entanto, um aluno de pilates, com acompanhamento, pode alcançar o nível do fitness após certo tempo.

Além da busca por saúde de forma geral, o pilates também pode ser utilizado nas sessões de fisioterapia. A reabilitação acontece quando o paciente sente dores em geral, na coluna, nas articulações, joelhos e outros ligamentos. Depois do tratamento, ele vai aos poucos recuperando a qualidade de vida. As sessões de fisioterapia também duram uma hora e trabalham todo o corpo, mas com foco no local onde está o problema.

Em quinta-feira, 19 de maio de 2016
segunda-feira, 16 de maio de 2016

2 Anos de Cora

Postado por Cora Belarmino


Queremos agradecer a cada um, que fez parte  da nossa história, que sonhou com a gente e celebrou também a cada vitória. É uma conquista muito grande e uma felicidade enorme saber que vencemos os dois primeiros anos no mercado.
Parabéns a cada bailarina que mudou o seu estilo junto com a gente <3
Amamos vocês!!!!!!!

Em segunda-feira, 16 de maio de 2016
quarta-feira, 4 de maio de 2016

Limite ou Combustível para dançar?

Postado por Cora Belarmino

Olá,
Hoje quero dividir com vocês algumas histórias de superação,
sugerido por uma de nossas leitoras. 
Optei por compartilhar maior das histórias em vídeo para que nenhum dos detalhes sejam perdidos.

Cada história marca um ponto de dificuldade diferente e sua superação:

Aline é a Primeira Bailarina brasileira com síndrome de down a usar sapatilha de ponta


Melina, teve suas pernas amputadas


Bailarinas que  não viram a beleza de sua dança



Teresa, se aposentou e então conheceu o ballet



Suas limitações te fazem retroceder?
Provavelmente você já leu alguma dessas matérias,
que em algum momento te motivaram.
É preciso muito mais que isso, a dança precisa ser a sua ressureição todos os dias.
É um trabalho duro e ardo, é necessário ser diário, as vezes solitário,
o mais importante é não desistir, se cada uma dessas tivesse em seus problemas uma voz mais alta que a dança, não estariam onde estão hoje, com certeza.

E a dança, tem um corpo perfeito? Um biotipo certo?
A Cara certa? Aquela flexibilidade de outro mundo?
Todo mundo pode dançar! provamos isso aqui,
apesar do grau de dificuldade, é completamente possível,
e aceitável, pois qualquer movimento que vem da alegria dada pela liberdade da dança é lindo!!!!

Essa Matéria foi pedida pela Mayara Soboleski, Professora de Ballet que tem alunas "pra lá " de especiais <3

Se gostou, deixa seu comentário!
Sugestões mande para nosso e-mail: 
contatocorabelarmino@gmail.com


Em quarta-feira, 4 de maio de 2016
terça-feira, 3 de maio de 2016

Vale a Pena lembra do desfile mais lindo do mundo!

Postado por Cora Belarmino

O SPFW, que terminou semana passada, lembrou durante esses dias enquanto aconteciam os desfiles dessa temporada, esse desfile maravilhoso em seu Facebook e nós fomos correndo para relembrarmos aqui também <3

A Uma por Raquel Davidowicz inverno 2014 SPFW
A coreografia foi inspirada no espetáculo Como eu, só , que retrata a baixa Augusta, rua de São Paulo. Um casal é o fio condutor da dança-desfile, que se transforma em outros personagens. As 20 bailarinas e os quatro dançarinos entravam em duplas ou trios e mostravam movimentos da dança contemporânea ao mesmo tempo em que demonstravam a praticidade e o conforto das peças da marca.

A inspiração veio da rua, do street fashion, daí a união entre a moda e a dança inspirada no estilo de rua dos personagens da noite paulistana. As peças usadas pelos bailarinos eram feitas de tecidos confortáveis, como tule estampado, veludo de seda, malha, crepe da chibé, tricôs de viscoso, lã, algodão e couro sintéticos. Amarrações surgiam nos looks, inspiradas no jeito particular que as bailarinas se vestem. Na cabeça, tocas de tricô, para homens e mulheres, e nada de maquiagem, apenas pele bem feita. Tudo num visual andrógino.                                                                                                                               As peças vinham amplas, sobrepostas, amarradas, com tricôs furados, como se fossem roupas usadas. Algumas com fases como Bom Dia e Por Favor. Calças tipo leggings, confortáveis. Saias plissadas, blusas com pegada esportiva ou pulóveres. Nos pés, coturnos curtos tiveram as solas adaptadas para os passos de dança. Raquel disse no backstage que faz uma roupa para vender. "Como era para movimentos de dança, chegamos ao máximo que uma roupa pode render. E tudo com muito conforto." Na cartela de cores, azul-klein, cor forte nas passarelas, preto, muito cinza-mescla e off-white. Os personagens da "baixa Augusta" se vestiam com roupas para os momentos em que o conforto é fundamental, traduzindo o DNA da marca.        
                 O Bailarino Rafael Gomes foi responsável por toda a dança envolvida, mas calma, teremos um post só falando dele e de seu maravilhoso trabalho    
Se gostou, deixa seu comentário!
Sugestões mande para nosso e-mail: 
contatocorabelarmino@gmail.com


   
                             


Em terça-feira, 3 de maio de 2016
sexta-feira, 29 de abril de 2016

Semana da Dança 25/04 à 29/04 - Ballet Clássico

Postado por Cora Belarmino

Bom essa semana, vamos comemorar no blog falando das modalidades da dança.
Separamos aqui uma listinha e vamos conversando durante a semana. Além das modalidades vamos dar várias dicas, então se preparem! Quem sabe não é hora de você experimentar algo novo?!


Ballet Clássico

Benefícios da Prática do Ballet | Escola de Dança Petite Danse

Ballet Clássico (ou balé clássico) nos leva a outros mundos e épocas. É algo além da nossa vida diária. Usa muitas convenções e é isso que o faz claro e compreensível, sem que se precise da linguagem ou de outras formas de comunicação.
Em 1700 Pierre Beauchamp construiu a base do academismo, quando também elaborou as 5 posições dos pés, transformando a arte do ballet na mais duradoura de todas as modalidades de dança.
Embora o ballet tenha nascido na Itália, foi a França que ficou conhecida como a pátria do ballet; por isso, os passos têm nomes franceses.
Ballet Clássico está dividido em 3 módulos de ensino:

MODULO I – 4 Níveis

Aula de Ballet Clássico MODULO I - 4 Níveis | Escola de Dança Petite Danse

  • Preparação para dança I (crianças com 3 anos de idade)
  • Preparação II (crianças com 4 anos de idade)
  • Pré-ballet I (crianças com 5 anos de idade)
  • Pré-ballet II (crianças com 6 anos de idade)

O Módulo I engloba os 4 primeiros anos de aprendizado do curso preparatório, dividido em 4 níveis. Nesta etapa do aprendizado, as crianças são estimuladas a trabalhar de forma lúdica e criativa.
Desde o nascimento, o bebê possui toda a base de sua coordenação motora, que influenciará todas as suas conquistas futuras como sentar, engatinhar, andar, falar, DANÇAR
O ser humano evolui por etapas. Na medida em que cada uma delas seja plenamente cumprida, a passagem para a seguinte será facilitada.
Sentir, perceber e conhecer o corpo e suas possibilidades de movimento e expressão: correr, saltar, rolar, esticar, girar, respirar, enfim , brincar conscientizando e estruturando o próprio corpo.
O Desenvolvimento de uma criança é o resultado da interação do seu corpo com o meio em que vive, com as pessoas com que convive e com o mundo onde estabelece ligações afetivas e emocionais.
O movimento deve ser trabalhado através do conhecimento do próprio corpo com o espaço, da relação do corpo com os objetos e com o intelecto.

Metodologia

O conteúdo aplicado é estudado e desenvolvido através dos movimentos naturais das crianças, da utilização do simbolismo e da fantasia, permitindo estimular o desenvolvimento da atividade criadora e da imaginação.
A individualidade da criança será respeitada em cada fase de seu desenvolvimento, visando manter a motivação, estímulo pelas aulas da dança, favorecendo a organização motora, respeitando não só sua idade cronológica, mas principalmente o seu amadurecimento psicomotor.
Diversos materiais são utilizados para auxiliar o aprendizado do conteúdo estabelecido pelo programa.
As aulas de ballet são sempre criativas, utilizando recursos didáticos que possam facilitar o aprendizado do conteúdo estabelecido pelo programa, como: histórias, músicas apropriadas, objetos e adereços (bolas, arcos, balões, elásticos, etc.).
Ballet Clássico está dividido em 3 módulos de ensino:
Acreditamos que quando a criança conhece bem o seu corpo através da experimentação, conhecendo a si própria de uma forma mais plena, formando corpos e seres inteligentes, capazes de dançar divinamente e viver de maneira equilibrada e harmoniosa.

Objetivos Específicos

O planejamento do curso de preparação para dança aplica noções da consciência corporal, espaço, tempo, dinâmica do movimento, coordenação motora, psicomotricidade, equilíbrio, memorização, musicalidade, concentração, criatividade, socialização, exercícios posturais e de alongamento, além de contribuir para o desenvolvimento de hábitos de disciplina e estimular o amor ao estudo desta especialidade, fazendo uso de um trabalho de educação do movimento dinâmico, variado e criativo tornando o aprendizado mais produtivo e apaixonante.

MODULO II – 3

Aula de Ballet Clássico Módulo II - 2 + 3 | Escola de Dança Petite Danse
  • Preliminar I e II – crianças na faixa etária de 7 a 9 anos de idade
  • Básico I e II – crianças na faixa etária de 9 a 11 anos de idade
  • Básico Intermediário – crianças com habilidades de
    técnicas para iniciar o estudo das pontas

Está divido em dois anos preliminares e 3 anos básicos, onde será iniciado o estudo da técnica clássica propriamente dita e especificamente o curso pré-profissional.

Metodologia

Nesta fase do aprendizado, será utilizado parte do conteúdo da escola do Royal (Inglesa) e posteriormente o estudo será
concluído pela escola de Vaganova (Russo).

MODULO III – níveis

PRÉ-PROFISSIONAL
  • 1º ano médio
  • 2º ano médio
  • 3º ano médio
PROFISSIONAL
  • 1º ano Técnico
  • 2º ano Técnico
  • 3º ano Técnico

Está dividido em 3 níveis de ensino, divididos pelo grau de desenvolvimento técnico dos alunos.
Descubra mais informações em Curso Profissionalizante.

Benefícios da Prática do Ballet


  • Trabalha o alongamento e flexibilidade
  • Melhora o tônus muscular
  • Contribui com exercícios de concentração e memorização
  • Melhora a postura
  • Contribui para o aumento da auto-estima e diminuição da timidez
  • Musicalidade

Opções de looks para ir a aula:

Em sexta-feira, 29 de abril de 2016
quinta-feira, 28 de abril de 2016

Semana da Dança 25/04 à 29/04 - Jazz

Postado por Cora Belarmino

Bom essa semana, vamos comemorar no blog falando das modalidades da dança.
Separamos aqui uma listinha e vamos conversando durante a semana. Além das modalidades vamos dar várias dicas, então se preparem! Quem sabe não é hora de você experimentar algo novo?!

Jazz



Desenvolvida por norte-americanos a partir de danças africanas, a modalidade de dança “Jazz” foi uma denominação que aparece pela primeira vez em 1917. Durante os anos 20, foi absorvida pelo show-business e gradualmente evoluindo, transformando-se em técnica e estilo de códigos próprios.
Hanya Holm pesquisou o ritmo sincopado do negro americano e encontrou no jazz a inspiração para a pesquisa dos seus movimentos; criando assim, o estilo Jazz.
aula de Modern Jazz é constituída por movimentos coreografados com base na criação livre, usando os princípios do ballet clássico, passando pelo ballet moderno.
É uma forma de dança extremamente atual, intimamente ligada à expansão comercial da Dance Music. Nasaulas de jazz, os alunos trabalham intensamente o físico – alongamento, força muscular, coordenação motora , musicalidade, postura e muita animação.

Níveis de Ensino do Jazz

  • Nível Básico I, II e III e Básico Intermediário
  • Nível Médio I, II e III
  • Nível Técnico I, II e III

Curso de Jazz para Adultos

  • Iniciante I e II
  • Intermediário I, II e III
  • Técnico I , II e III

Benefícios da Prática do Jazz

  • Melhora a postura
  • Contribui para o aumento da flexibilidade e alongamento muscular
  • Aumento da força muscular
  • Desenvolve a coordenação motora
  • Rítmo e musicalidade
  • Socialização
  • Memorização
  • Melhora a auto-estima
  • Contribui para um físico saudável e a mente tranquila, combatendo o estresse.
Onde encontrar:

Opções de Looks para ir a aula:

Em quinta-feira, 28 de abril de 2016