quarta-feira, 20 de abril de 2016

Pré-Make

Postado por Cora Belarmino


pré-make é uma das etapas mais importantes da maquiagemPreparar a pele antes de fazer o make ajuda afixar melhor os produtos e faz com que a maquiagem dure mais tempo no rosto. Para nós bailarina, principalmente, faz todo o diferencial.
Antes de tudo, a primeira etapa é lavar, tonificar e hidratar a cútis. Isso ajuda a remover as impurezas da pele, controlar a oleosidade e equilibrar o pH. Para receber a maquiagem, você deve lavar o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele, pois com a tez limpa o make durará mais. Depois disso, tonifique, hidrate e não se esqueça do protetor solar!
Com a pele limpa, tonificada e hidratada, é hora de usar o primer, que sela os poros, ajuda a uniformizar a cor da pele e prolonga a duração da maquiagem. O ideal é aplicá-lo alguns minutos após passar o protetor solar, garantindo a boa absorção dos dois produtos.
Depois do primer, é hora de usar a base, que serve para uniformizar a pele e deixá-la com um aspecto saudável e homogêneo.
Para não errar na escolha da cor, teste a base na parte mais bronzeada do seu corpo e veja se está igual. O melhor modo de ver se aquela cor é a ideal para você é comparando a pele da face com a do colo, porque a cútis do rosto costuma ser naturalmente mais clara do que o restante do corpo. Por conta disso, é comum escolhermos tons mais claros do que deveríamos e assim ficar com um make pálido.
Com a base escolhida em mãos, deve se iniciar a aplicação na testa e espalhar em movimentos ascendentes. Na sequência, aplique um pouco do produto sobre o queixo, laterais do rosto, nariz e maçãs, sempre fazendo movimentos de baixo para cima, até cobrir toda a região.
O corretivo é usado para amenizar e até esconder olheiras, manchas e vasinhos. O ideal é sempre utilizá-lo depois da aplicação da base, pois assim evita-se o excesso de produto. Como a base já uniformiza a pele, o corretivo deve ser usado apenas para reforçar o efeito em situações pontuais, como espinhas ou manchas mais fortes.
Para aplicá-lo, basta colocar o produto na pele e dar leves batidinhas com as pontas dos dedos, até que fique imperceptível.
 Os corretivos líquidos são ideais para peles muito secas, enquanto em bastão ou creme são ótimos para as peles jovens e com olheiras intensas. Você deve ainda preferir sempre os corretivos vegetalizados, pois a textura é melhor e o resultado mais natural.
Para finalizar a preparação da pele, é sugerido a aplicação do , que pode ser compacto ou solto. Além de uniformizar a pele, o produto também ajuda a prolongar a duração da maquiagem, diminuir o brilho gerado pelos outros produtos, como base e blush, e controlar a oleosidade ao longo do dia.
 Quem tem pele oleosa deve aplicar o produto no rosto todo, enquanto quem possui a pele mista deve utilizá-lo apenas na testa, no queixo e no nariz. As que possuem pele seca podem parar na base. Hoje existem produtos 2 em 1 ou 3 em 1, sendo que muitos têm acabamento aveludado e são perfeitos para as peles secas.
pó também deve acompanhar a cor da base. Para aquelas que querem um aspecto mais bronzeado, a dica é dar esse efeito com o , que é mais fácil de aplicar. Neste caso, deve-se usar o pó um tom acima da cor original da pele. 
Complete com Rímel, blush, sombra e um batom.
Do trabalho para o ballet, do ballet para a escola/ faculdade.
E a sua make vai durar muito mais :D

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Em quarta-feira, 20 de abril de 2016
terça-feira, 19 de abril de 2016

Rosa é totalmente Atemporal para nós bailarina.

Postado por Cora Belarmino


Introdução
Quartzo rosa ou Quartzo róseo é um tipo de quartzo, que tem uma tonalidade cor-de-rosa clara (mais luminosa e brilhante). A cor deve-se geralmente a uma quantidade pequena de impurezas de titânio no material maciço e, como tal, raramente se encontra na forma de cristal. A verificar-se, a sua cor deve-se a um fosfato e não a uma impureza. Os primeiros cristais foram encontrados na pegmatite, encontrada próximo a RumfordMaine, EUA, mas a maioria de cristais no mercado vêm de Minas GeraisBrasil.


Na Moda 
Foi tendência no Verão 2016, A Pantone vaticinou essa nuance suave de rosa, que foi a queridinha do verão passado. A Pantone é uma empresa mundialmente conhecida por catalogar cores e divulga, todos os anos, quais tons estarão em alta no mundo da moda e design. o rosa quartzo (Rose Quartz) apareceu como primeiro do ranking.
Apesar de uma nuance de rosa, o tom suave é um neutro supercharmoso. Após os lançamentos pela Pantone, os estilistas selecionam as cores que desejam trabalhar em suas coleções, o que levou o Rosa quartzo ao auge.

No Ballet
O rosa é a cor tradicional no ballet, geralmente usado pelo ballet infantil. Durante esse verão/2016 com a tendência do Rosa quartzo, a cor voltou a ser inserida no guarda roupa do ballet adulto. Esse tom mais suave, deu uma sofisticadas em muitos collants e sainhas por aí. Se atrelando a tendência do ballet fitness, o rosa quartzo modernizou o mundo da dança.

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Em terça-feira, 19 de abril de 2016
segunda-feira, 18 de abril de 2016

Dança| Empregos

Postado por Cora Belarmino

Joalisson Candido 

(83)988636888

Joalissonjohn44@gmail.com/joalissoncandido@outlook.com



Nome:Joalisson Candido dos Santos

        22 anos

Natural de Joao Pessoa-PB



1 - Formaçao em Dança Contemporanea:

- Escola do teatro Bolshoi no Brasil - joinville - SC

Em Fevereiro de 2005 ingressou na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil,onde 

se formou em dança contemporanea.Complemento curricular pela escola: 

Ballet classico ( Metodo Vaganova ),Danças populares 

brasileiras,teatro,circo,historia da dança,Composiçao coreografica

Area Funcional Em dança


Experiência Profissional

1 - Mostra Coreografica e Espetaculos da Escola Bolshoi Brasil

Danças Polovitsianas: Opera principe Igor( Hivinos ) em joinville -

Trecho do contemporaneo: Se eu contasse meu segredo em jlle- 

Trecho do contemporaneo:Mundo Liquido em jlle- SC

Ballet Don Quixote ( Seguidilha ) em Brasilia -DF e Palmas - TO

Espetaculo contemporaneo:Jurei Pro Amor um dia te encontrar 

Atuaçoes de varias Danças Populares Brasileiras

Viajou com a companhia do bolshoi dançando Sorte ou Reves ( 

repertorio da escola ) em Joao Pessoa-PB

Participou do Ballet Giselle ( homens de sopro ) em Paulinia-SP

2- Atuaçao como Professor 

Ministrou aula no Centro Cultural Lilly Bremer como professor de 

Bale classico e Jazz na cidade de Rio do Sul-SC

Atualmente trabalha na Escola de Dança Maison de Danse como 

professor de Ballet Classico e Dança Contemporaneo

Participei do Ballance ganhando em 3 lugar na coreografia 

(INSITE) em Camaçari-BA

Participei do Santa Catarina em dança ganhando em 1 lugar na 

coreografia( ASSIM COMO VC E) em Florianopolis-SC

Participou do FAC em campina grande-PB ganhando em 2 lugar e 

indicado melhor bailarino

Cursos

Dança Classica:Galia Kravtchenco do Bolshoi Brasil,Dimitry 

Afanasiev do Bolshoi Brasil,Dimitry Ryclov,Peter Breuer da Austria 

e Glenn Edgerton.

Dança Contemporanea: Elke Siendler Cena 11-SC,Andeson do 

Carmo Cena 11-SC,Cassilene Abranches do Grupo Corpo de MG

Teatro:Clara Carval do Grupo Tapa-SC

Dança Popular brasileira:Arthur Martins Garcez do RN,Gustavo 

Cortes de MG,Marcos Aurelio de SC e Gutto Okubo de SC

Maquiagem:Alexandre Simas

Polidance:Sabrina Lermen

Vivencia em dança e Iluminaçao no teatro Bolshoi da 

Russia:Diego Hernandez e Maikon Golini-SC

Informaçoes Adicionais

Referencias

Escola Do Teatro Bolshoi no Brasil-Telefone:(47)3422-4070

site:www.escolabolshoi.com.br


Mande o seu para contatocorabelarmino@gmail.com

Em segunda-feira, 18 de abril de 2016
sexta-feira, 15 de abril de 2016

Improviso Ballet Contemporâneo

Postado por Cora Belarmino


Em sexta-feira, 15 de abril de 2016
quinta-feira, 14 de abril de 2016
Postado por Cora Belarmino



Tamanhos Adultos
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Atacado e Varejo 

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Em quinta-feira, 14 de abril de 2016

Pliê

Postado por Cora Belarmino



O passo plié é um dos mais importantes do ballet clássico e sua execução incorreta, no que tange aos desalinhamentos articulares dos membros inferiores, pode vir a gerar lesões musculoesqueléticas em quadris, joelhos, tornozelos e pés dos bailarinos. Caracterizado pela flexão simultânea das articulações coxofemorais, femorotibiais e talocrurais, o plié deve ser executado com a manutenção da rotação externa de coxofemorais ou en dehors, sem que se faça, para isso, a rotação externa da tíbia e ou do pé de maneira compensatória. Segundo os preceitos técnicos, uma correta execução de todas as fases do passo plié deve contar com:
 (1) a estabilização do arco longitudinal do pé ou do médio pé;
 (2) o posicionamento e a estabilização da pelve na posição neutra; e
 (3) o alinhamento entre o joelho e o 2º dedo do pé ipsilateral.
 Estes critérios devem ser repetidamente trabalhados para que a bailarina(o) consiga, gradualmente, atingir a plenitude de linhas e amplitudes de movimento exigidas pela modalidade. 

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Banana na Cabeça

Postado por Cora Belarmino

Para o Ballet

Para Jazz e outros

Em quarta-feira, 13 de abril de 2016