quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

As Cores de 2021

Postado por Cora Belarmino

 



Todo ano a Pantone, empresa estadunidense que oferece uma espécie de padrão e sistema para as cores de modo geral, sugere qual será a cor do ano por vir, como um meio de orientar e inspirar artistas, designers e estilistas em suas criações – e o ano de 2021, segundo a empresa, será do cinza e do amarelo: mais precisamente, do “Illuminating”, um tom de amarelo vibrante e, como o nome sugere, luminoso, e do “Ultimate Gray”, um cinza claro porém contundente. A ideia da determinação foi justamente balancear entre os conceitos de otimismo e força.



Originalmente a sugestão se restringiria ao amarelo solar da tonalidade “Illuminating”, mas por motivos óbvios, ao longo do ano inclusão da sobriedade do cinza em “Ultimate Gray” se fez adequada diante da progressão da pandemia e da própria natureza do duríssimo ano que passou. Na Escala Pantone, guia que se tornou padrão internacional para determinação e escolha de cores, o cinza escolhido é o Pantone 17-5104, e o amarelo é o Pantone 13-0647.



O Cinza – Ultimate Gray traz pela primeira vez a nuance para a paleta de cor do ano. Mas não pense que não tem um significado por trás desta escolha porque tem sim. Conforme divulgado pela PANTONE o Ultimate Gray: “É emblemático de elementos sólidos e confiáveis que são eternos e que fornecem uma fundação firme, simboliza tranquilidade e resiliência”.

Para já ir se acostumando com essa cor, temos algumas opções para vocês.






O Amarelo – Illuminating vem de uma nuance que já é nossa queridinha. Lembrando que já tivemos, em 2009, o Mimosa 14-0848 que também é um tom de amarelo. Mas, o Illuminating traz um significado bem especial conforme o comunicado da PANTONE:  ”PANTONE 13-0647 Illuminating’ é um amarelo claro e animador que brilha com vivacidade, um tom de amarelo aconchegante com o poder solar, reflete a luz do sol e otimismo sobre um amanhã melhor”.

Depois de todo esse entendimento sobre o Illuminating, olha que linda esta escolha.



Vale lembrar a influência que as cores trazem para nossa vida. Podem mudar nosso humor, liberar substâncias no nosso organismo e influenciar nossas escolhas… as cores fazem parte do nosso dia a dia. Você já tem a sua cor favorita ou Prefere unir as duas no mesmo look?

Para conhecer outros modelos da Cora acesse nosso site:

www.corabelarmino.com.br

Em quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

0 comentários:

Postar um comentário