segunda-feira, 22 de julho de 2019

Como uma bailarina superou sua escoliose: "Desistir não era uma opção para mim"

Postado por Cora Belarmino

A única coisa que Paige Fraser sonhava em se tornar era uma bailarina. A dançarina mostrou elegância sem esforço como ela executa com Beyoncé, ou em um comercial de TV.

Apesar da curvatura da coluna, a dançarina Paige Fraser mostrou elegância sem esforço no palco. NOTÍCIAS DA CBS

Então, quando ela foi diagnosticada com escoliose aos 13 anos, a cirurgia altamente invasiva que poderia corrigi-lo, assustou-a. "Eu fui para um exame físico e o médico me fez dobrar e se curvar. E ele disse, eu vejo uma ligeira curvatura", lembrou Fraser. "Eu estava tipo 'isso é loucura'." Minha coluna literalmente se curvou em dois lugares. Eu estava muito inseguro e irritado que isso estava acontecendo comigo ... Ouvindo a palavra 'cirurgia', sabendo que isso poderia e possivelmente terminaria minha carreira como dançarina. Apenas a cirurgia consistia em colocar bastões na sua espinha.

"Você sabe, eu chorei por dias".

Decidindo contra a cirurgia, Fraser transformou essas lágrimas em feroz tenacidade.

"Em uma aula de balé, seus quadris precisam ser quadrados; seus ombros precisam ser quadrados", disse ela. "E todas essas coisas são alteradas com escoliose. Um ombro é mais alto; um quadril é mais alto".

Com anos de fisioterapia e chaves corretivas, Fraser estabilizou sua condição crônica da coluna vertebral, tornando-se uma dançarina premiada.


Ela se apresentou em "Mrs. Carter World Tour", de Beyoncé, e em seu próprio comercial da Intel .


Paige Fraser dançou em um comercial para a Intel. INTEL


E agora, aos 28 anos, Fraser fez sua estréia no teatro musical na famosa Lyric Opera de Chicago, em "West Side Story".

Fraser disse: "Eu acho que tudo que eu passei com a escoliose e ser uma dançarina de cor e ter que ser a melhor da sala me preparou para isso, porque eu entrei pronto". 


Paige Fraser aparecendo em uma recente produção de Chicago de "West Side Story". NOTÍCIAS DA CBS

Fraser credita seus pais, Alexia e Edward, pela resiliência que ela precisa para seguir em frente. "Foi difícil financeiramente para minha família", disse ela. "E eu penso sobre isso. Eu sou, tipo, 'Uau, meus pais realmente se sacrificaram.' Eu sou grato."


Fraser está compartilhando suas bênçãos com jovens aspirantes a dançarinos, oferecendo workshops através de sua própria fundação .


"Sinto em meu coração que é muito importante compartilhar meu testemunho com outros dançarinos, especialmente dançarinos de cor", disse ela.


Através da Fundação Paige Fraser, a bailarina realiza workshops para jovens bailarinos. NOTÍCIAS DA CBS


O correspondente Errol Barnett perguntou: "O que você diz para alguém que assiste a isso, talvez eles estejam em dança ou atletismo ou algo completamente diferente, e eles também têm uma deficiência que os faz hesitar, faz com que eles duvidem de si mesmos?"

"Desistir não era uma opção para mim, e eu não aconselho", disse Fraser. "Eu não, porque você está se alimentando dessa negatividade. E eu acho que você tem que se esforçar para ver a luz."








Se gostou, deixa seu comentário!

Sugestões mande para nosso e-mail: 

sac@corabelarmino.com.br


Em segunda-feira, 22 de julho de 2019

1 comentários:

  1. Amei!muito lindo e verdadeiro, quantas lutas passamos. Obrigada por compartilhar algo lindo e inspirador.

    ResponderExcluir